terça-feira, 1 de abril de 2014

PARÁ: funcionário da Infraero é preso por filmar mulheres em aeroporto

  • 31.mar.2014 - Funcionário da Infraero é detido após gravações impróprias em aeroporto de Belém
    31.mar.2014 - Funcionário da Infraero é detido após gravações impróprias em aeroporto de Belém
Um funcionário da Infraero foi detido pela Polícia Federal na segunda-feira (31) no Aeroporto Internacional de Belém (PA) após ser flagrado fazendo gravações impróprias de mulheres.
De acordo com a Band, Gilberto Luís Araújo, de 53 anos, foi visto usando um tablet para fazer imagens por baixo da saia das mulheres enquanto elas subiam as escadas rolantes do aeroporto. O vídeo abaixo, divulgado no Jornal da Noite, apresentado por Boris Casoy, foi feito depois que várias vítimas denunciaram a ação do homem.

Segundo informações do G1, Gilberto é gerente do departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. De acordo com a Infraero, ele será afastado do cargo durante 45 dias, prazo para apuração do processo administrativo aberto na Corregedoria da Infraero.
 
As denúncias contra Gilberto chegaram ao conhecimento da Infraero depois que funcionárias revelaram que se sentiam incomodadas com o comportamento frequente do suspeito. Uma delas, que pediu para não ser identificada, revelou que as ações de Gilberto ocorriam sempre do mesmo modo; ele esperava as mulheres subirem na escada rolante e apoiava o tablet com uma das mãos no joelho para tentar filmar as parte íntimas das vítimas.
 
Gilberto Luís Araújo foi liberado após o registro da ocorrência e responderá pelo crime de importunação ostensiva ao pudor.
 
(Com informações da Band e do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário